A composição e a especificação nutricional das rações Pré Iniciais são aspectos críticos, considerando
que esta é uma fase curta, mas determinante no desempenho dos animais ao longo do ciclo produtivo. Por isso, os programas de alimentação por fases são particularmente importantes para leitões, visto que, à medida que crescem rapidamente, suas necessidades nutricionais também mudam rapidamente. A alimentação por fases permite combinarmos as exigências nutricionais do leitão e sua capacidade digestiva, resultando em maior uniformidade de lotes e melhor desempenho pós-desmame.
Na fase Pré I o objetivo é favorecer aos leitões uma rápida adaptação à ingestão de alimento seco, bom
estabelecimento da microbiota intestinal e desenvolvimento de uma boa imunidade. Para isso trabalhamos com dietas complexas, compostas por cereais pré-cozidos, proteínas de alto valor biológico e fonte de imunoglobulinas, derivados lácteos, além de aditivos considerados indispensáveis, com eficácia
cientificamente comprovada.
Nas fases Pré II e Pré III os leitões já possuem um sistema digestório mais desenvolvido e uma produção enzimática melhor estabelecida, além de já estarem aclimatados com as dietas a base de milho e farelo de soja. Para assegurar um bom desempenho nas fases subsequentes, preconizamos por uma relação aminoacídica mais elevada, microminerais e vitaminas de alta biodisponibilidade, além do uso de aditivos (enzimas exógenas, estabilizadores da flora intestinal, flavorizantes, etc.)